20/11/2017

Lojas do DF abrirão 3,9 mil vagas temporárias para o Natal deste ano. (Notícias)

Lojas do DF abrirão 3,9 mil vagas temporárias para o Natal deste ano.


Terão mais chances candidatos a vagas temporárias com disponibilidade de tempo integral e experiência em varejo.



Contratação de temporários no Natal deste ano será maior que em 2016



A contratação de funcionários temporários no comércio para o Natal deste ano no Distrito Federal será maior do que no ano passado. De acordo com levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do DF (Fecomércio), empresários abrirão um total de 3,9 mil vagas de emprego entre a primeira quinzena de novembro e o início de dezembro. No ano passado, a quantidade de temporários foi de 3,8 mil.
Um total de 31,8% dos empresários ouvidos farão contratações. No mesmo levantamento, em 2016, essa porcentagem era de 16,3%. O levantamento ouviu 425 lojistas de shopping e de lojas de rua, de 15 segmentos diferentes, entre 7 e 9 de agosto. O segmentos de lojas de calçados e de acessórios foi o que apresentou maior intenção de contratação temporária, de 36,08%; seguido por livraria e papelaria, com 20,32%; e lojas de brinquedos, 19,07%. 

Entre os que contratarão menos estão as lojas de eletroeletrônicos, com 7,98%; relojoaria, joalheria e semijoia, de 6,52%; de material esportivo, com 6,46%; lojas de departamento, com 5,62%; cama, mesa e banho, com 4,26%; restaurante, 2,78%; e óticas, 2%.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, recomenda que trabalhadores fiquem atentos às vagas temporárias. “As pessoas podem encarar a oportunidade não apenas como um trabalho temporário, mas como uma chance de efetivação”, recomenda. Terão mais chances candidatos a vagas temporárias com disponibilidade de tempo integral e experiência em varejo.

Fonte: Correio Braziliense

(Faça seu currículo e entregue nas lojas para candidatar-se a uma das vagas. A VEBRA disponibilizou gratuitamente vários modelos de currículo para download. ACESSE AQUI).